domingo, 24 de junho de 2012

Dinamáquina.

Infelizmente me senti na obrigação de escrever sobre a Dinamarca, país que agora visito em companhia de meu filho, Francisco e da minha esposa, Kamira. Infelizmente, porque não suporto minha escrita, mas estar aqui e deixar de dar meu pitaco é mais escroto ainda. Por isso...vamos ao que interessa.

Aqui é foda. Fodidamente organizado. Limpo, mas nem tanto. Eles não são doentes por limpeza.
Os ônibus aparecem na hora marcada e você pode, sem problemas, entrar com o carrinho de criança. De ônibus ou trem se chega em qualquer parte do país, que é menor que o RJ. Possuem população de 5 milhões de humanos. Menor do que a própria população de PORCOS que tem, de oito milhões!!!!
A Dinamarca fica no norte da EUROPA, perto da Suécia e da Noruega. FRIO BAGARAI!!! E olha que viemos no verão. É quase um arquipélago, com uma parte grande continental. A capital não fica no continente! O continente é a parte rural do país. 
Eles possuem realeza, parada que realmente me deixa intrigado. Afinal de contas, que porra é essa??? A essa altura do campeonato???? Esses caras definitivamente me supreendem!!!!! Rainha Margarida o nome da figura!
Estou num bairro chamada Amager. Bairro residencial com algum comércio. Perto do Centro. Copenhagem tem a cara da Europa, eu acho....Prédios antigos, baixos. Cada quarteirão possui vários prédios, uns colados nos outros e no centro deles, há um espaço de uso comum.  E isso definitivamente é IRADO!!!! Pelo simples fato de que há o compartilhamento obrigatório das paradas...

A língua Dinamarquesa é bonita. E tem uma sonoridade que eles próprios desconhecem. Tem traços fortes como a alemã, mas tb a sonoridade do ÉLE que os árabes usam....lel lel lel lel, sacaram?

Visitei alguns lugares realmente incríveis. Castelos, fortes, coisas de uma época em que a coloniza ção portuguesa nem pensava em acontecer.

Existem muitos imigrantes por aqui. De toda parte do mundo. Árabes, japoneses, sul americanos....Então os branquinhos estão começando a se misturar....

Galera..a onda acabou. Conto mais no retorno. Ou no próximo becke.


2 comentários:

  1. Vi na Holanda populações negras e brancas, mas não havia quase mistura nenhuma.

    Amamos sua escrita monstruosa, Brunão. Não nos faça assumir o bizarro papel de vedetes de seus dotes. Dê um bom exemplo pro França, porra!

    De toda forma, a gente fala mais no retorno.

    ResponderExcluir
  2. Também me intriga a realeza. E muitas vezes me pergunto se as coisas um dia ainda não retornarão para algo parecido. No jogo de marionetes políticas, a monarquia parece ser um pouco mais honesta, mais sincera em seu maquiavelismo. Democracia é farsa, fingimento. O "menos horrível" dos sistemas? Sei lá, surto com isso.

    ResponderExcluir